Eleitos os novos representantes da CIPA para a gestão 2021/22

A apuração da votação aconteceu no final da tarde da quarta-feira (10)/ Foto: Caroline Ronsoni

    Na tarde da última quarta-feira ( 10) foram eleitos os novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (CODEPAS) para a gestão 2021/22. Ao todo foram sete candidatos inscritos, e 128 votos computados. Os representantes eleitos como titulares foram Volmar da Silva Nogueira ( 37 votos) e Claudemir de Oliveira (24 votos). E ainda, como suplentes Celso Deobald (18 votos) e Rafael Jorge ( 18 votos).

    Na ocasião houve empate entre dois candidatos, assim, como critério para desempate usou-se a Norma Reguladora 5 (NR5) do Ministério do Trabalho e Emprego que diz respeito sobre a CIPA, sobre o item 5.44: “ Em caso de empate, assumirá aquele que tiver maior tempo de serviço no estabelecimento”.

    A nova gestão toma posse no dia 12 de março.

CIPA

É uma comissão constituída por representantes eleitos pelos trabalhadores, cujo objetivo é zelar pela vida e saúde de todos, prevenindo acidentes e doenças decorrentes do trabalho, além de melhorar a qualidade do ambiente onde se desenvolvem as atividades. A CIPA é responsável também por identificar os riscos , elaborando, assim, um mapa de risco.

Segue abaixo a tabela com o resultado: