Corsan nos bairros

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na sexta feira, 10 de agosto, a CODEPAS – Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo –  participou da quinta edição do projeto “Corsan nos Bairros”. A empresa, parceira desta iniciativa, atua no projeto realizando oficinas e palestras sobre os serviços que a CODEPAS oferece à comunidade, tais como o transporte coletivo, estacionamento rotativo e coleta de lixo. Cada oficina é ministrada pelo seu respectivo coordenador: André Sartoti aborda temas sobre o transporte coletivo e Luciano Castoldi trata de assuntos referentes aos serviços coleta de lixo e estacionamento rotativo pago. A quinta edição do evento aconteceu na escola Arco Verde, no bairro Petrópolis.

Unindo-se a esse projeto, a CODEPAS pretende conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre a importância da separação do lixo seco e orgânico. “Através dessa parceria com a Corsan, a CODEPAS tem um acesso maior à comunidade escolar e aos moradores do bairro. Desta forma fica mais fácil orientar a comunidade sobre segurança no transporte, coleta de lixo e separação de materiais. A expectativa é que o projeto continue e alcance outras regiões da cidade, facilitando também o trabalho da CODEPAS nessas outras áreas”, destaca Luciano Castoldi.

O que é o Projeto “Corsan nos Bairros”?

 O projeto iniciou em maio de 2011 e começou pelo bairro Jardim América realizando atendimento comercial e operacional, além de oficinas sobre educação ambiental.

A iniciativa se deu no intuito de oferecer melhor conforto e comodidade à população, oferecendo atendimento e esclarecimento de dúvidas aos moradores dos bairros com maior dificuldade de acesso ao centro da cidade. Em resumo, o objetivo do projeto é promover uma aproximação maior entre a Corsan e a comunidade. Para isso a iniciativa conta com a parceria de outras entidades, como a CODEPAS, que contribui promovendo ações que enfatizam a  importância do cuidado com o meio ambiente, voltadas principalmente às crianças, através de palestras e atividades interativas.

Como funciona?

O projeto Corsan nos Bairros compreende um conjunto de atividades itinerantes promovidas, em média, acada dois meses. A cada edição do projeto, é escolhida uma escola da rede pública, normalmente nos bairros mais deslocados da cidade. Durante a manhã e à tarde, a equipe do projeto desenvolve diversas atividades de educação ambiental com os alunos, além de oferecer à comunidade do bairro serviços de atendimento sobre água, esgoto e coleta de lixo.

São parceiros deste projeto: 

Prefeitura Municipal, CODEPAS, Sindiagua, Projeto Transformação, UAMPAF, UPF (através do MUSAR), Gesp, IFIB e Batalhão ambiental.

 Quer saber mais sobre o Projeto? Clique aqui

Confira a galeria de fotos

Fonte: Assessoria de Comunicação da Codepas

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.