A CODEPAS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

A  CODEPAS – Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo –  foi criada pela Lei n°2115 e 1° de dezembro de 1984. É uma empresa pública sob forma de sociedade anônima, onde a Prefeitura Municipal é acionista majoritária com 98,8% do capital social e a Capasemu é acionista minoritária com 1,2% do capital.

Quando criada, na administração de Fernando Machado Carrion, a companhia era uma divisão de transportes da Secretária Municipal de Serviços Urbanos e em 1989, durante o mandato de Airton Lângaro Dipp, foram adquiridos os primeiros ônibus para o transporte de passageiros.

No final de 1993 a CODEPAS desvinculou-se da SMSU (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e assumiu a forma de empresa pública de economia mista, com sede própria.

Suas contas são controladas e aprovadas por auditoria municipal e pelo Tribunal de Contas do Estado. As compras são efetuadas pela companhia de acordo com a Lei n° 8666/93, lei das licitações.

A CODEPAS conta hoje com, aproximadamente,  200 funcionários todos concursados pelo regime da CLT e uma diretoria formada por 3 diretores.

A companhia possui 33 veículos, sendo 24 veículos fazem 12 linhas diárias de Transporte Coletivo Urbano, 1 veículo está locado para a SMOV (Secretária Municipal de Obras e Viação) e 9 veículos são reservas.

No ano de 2011 a empresa transportou em média de 3 milhões e 923 mil passageiros. E no ano de 2012 a previsão foi de transportar uma média de 4,5 milhões de passageiros.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.